Fastástico este vídeo… Muitos imaginam que desde que o mundo é mundo, cada um tem seu pedaço de terra, muitos imaginam que os índios são povos desligado da sociedade. Os nativos (índios) é que eram donos de todas as terras, como não tinham ambição, como nem imaginavam o que era o poder, foram pegos em emboscadas pelos homens brancos, que com sua ganância e sede de poder, para além de tomarem suas terras, dizimaram boa parte da espécie.

A eles não sobrou quase absolutamente nada, algumas reservas que lhes foram designadas também lhes foram tomados pelos brancos. Agora escravos em terras que eram deles, restou apenas ser escravizados por aqueles que tomaram posse de tudo que tinham.

Se isso não lhes bastassem, mudaram seus idiomas nativo, aos poucos… E o que é pior, nos dias de hoje, até os seus deuses estão a matar, tudo aquilo que aprenderam sobre a vida, sobre Deus, sobre a vida, seus costumes foi saqueado. Os índios ficarm sem a sua identidade, sem sequer sua história, de modo que um bebê (índio) em nossos dias não saberá muita coisa sobre seus ancestrais.

Muitos defendem este genocídio, argumentos nunca faltarão para aqueles que ainda não chegaram a conciência daquilo que somos. Desde a religião, foi ensinado que se assim não fosse, o mundo não estaria evoluido como em nossos dias. “E isso é uma verdade”, se continuasse em mãos de Nativos não teríamos tantas invenções que tornou o ser humano a a única espécie a falar com outro do outro lado do mundo, consegue ver acontecimentos em tempo real.

,

Mas entretanto fica aqui um questionamento meu… A evolução em todos os sentidos… Esta a fazer do ser humano mais feliz do que poderia ser? Nunca se ouviu tanto falar que o homem tivesse tantos males com hoje… De modo que tiveram que criar a “Indústria da Doença… Enquanto que os nativos lá na mata em suas terras, não sabia o que ansiedade, o que é uma depressão. Não havia stress que levasse um nativo a doença. Pense nisso…
Francisco Oliveira​

Anúncios