Essa parte é a mais incrível, onde você pode viajar no astral, porque seu corpo está bem monitorado e não vai ficar sozinho há os amparadores que te ajudam nessas viagens, mas tem um detalhe nem todas são viagens onde você faz o que quiser existe uma forma de “comportamento astral”, você acha que pode fazer tudo e não é bem assim, e eu já escutei os amparadores me chamando a atenção: Leia em: http://contatoalienigena.blogspot.com.br/2011/07/efc-viagens-astrais-e-experiencia-fora.html
Quando você está nessa fase seu corpo fica ligado ao corpo astral por fio de prata e que a qualquer instante você pode recuperar seu corpo astral e mental, o que acontece é que quando volta você leva um tipo de susto e reage como se levasse um choque elétrico, reagindo fisicamente com um espasmo. Também é normal você voltar a respirar pode acontecer que você respire muito menos durante o processo e na entrada seu corpo começa a funcionar normalmente. Pode acontecer a catalepsia, onde as pessoas podem ser confundidas com uma pessoa morta e ser enterrada viva.Aqui não sei o que é verdade ou mentira, vale a pena pesquisar com médicos eu não sei sobre esse por menor. Eu geralmente sempre acordo e estou consciente e sinto meu corpo funcionando normalmente, se sentir algo estranho mova rapidamente a cabeça ou as mãos. Recomendo ler esse livro para se aprofundar em viagens fora do corpo: ExperienciasForadoCorpo-Fundamentos.pdf

