falcãoEra uma vez um rei que recebeu dois falcões magníficos como presente. Eles eram falcões peregrinos, os pássaros mais lindos que ele já tinha visto. Ele entregou suas aves preciosas ao seu falcoeiro principal para serem treinados.

Meses se passaram, e um dia o falcoeiro principal informou ao rei que, embora um dos falcões estivesse voando majestosamente, voando alto no céu, o outro pássaro nem sequer havia saído do seu galho desde o dia em que ele
tinha chegado.

O rei convocou os curandeiros e feiticeiros de toda a região para cuidar do falcão, mas ninguém conseguia fazer o pássaro voar.

falcões 3Após tentar fazer tudo, o rei pensou para si mesmo: “Talvez eu precise de alguém mais familiarizado com a vida no campo para compreender a natureza do problema. ” Então ele gritou para a sua corte, “Encontre um fazendeiro.”

Pela manhã, o rei estava emocionado ao ver o falcão voando bem alto no céu acima dos jardins do palácio. Ele disse à sua corte, “Traga-me a pessoa que fez esse milagre.” A corte rapidamente localizou o fazendeiro, que veio e pôs-se diante do rei. O rei lhe perguntou: “Como você fez o falcão voar?”

Com a cabeça baixa, o fazendeiro disse ao rei: “Foi muito fácil,
sua alteza. Eu simplesmente cortei o galho onde o pássaro
estava sentado.”

Somos todos feitos para voar – para realizar o nosso incrível
potencial como seres humanos. Mas às vezes, nós ficamos
sentados em nossos galhos com medo, nos apegando as
coisas que nos são familiares.

Na verdade, o medo bloqueia o processo de manifestação.
Ele é uma visualização emocionalmente carregada e um
sinal de não acreditar em seu eu superior. Às vezes, seus
medos se disfarçam como razões lógicas que o seu
subconsciente inventa.

O medo atrai mais do que você está tentando evitar e o seu dano é muito maior do que o que você de fato tem medo! Então… a maneira como você lida com o medo é mais importante. Nunca se culpe por ter medo.

Mark Twain
“Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo… não a ausência do medo. ”
—- Mark Twain

Crie o hábito de se auto verificar constantemente para ver se as suas ações são baseadas no medo ou na fé. As suas decisões devem ser baseadas na fé em alcançar algo melhor, não em escapar uma situação indesejável.

As suas possibilidades são infinitas, mas para a maioria de nós, elas ainda não foram descobertas. Aprenda a destruir o galho do medo e a se libertar para a glória do voo!

Anúncios