ENERGIAS:
cosmos19_dumbbell
 
1-      DIVINA

      A energia divina é original e anterior a tudo. Ela se espalha por todo o Universo, imantando a tudo e a todos. Um átomo contém essa energia; um gene também a contém; todas as galáxias são inundadas por essa mesma energia. Nada limita sua ação, pois tudo o que existe foi criado a partir dela.

2-      CÓSMICA

            A energia cósmica é derivada da energia divina, que, por sua vez, é o mental divino em ação constante.
3-      UNIVERSAL

O corpo de qualquer ser vivo irradia calor e energia, sendo essa a Energia de Universal ou Energia Vital. Esta energia tem tantas designações quanto as culturas existentes. Por exemplo, os Russos chamam-lhe Energia Bioplasmática,      os Hunas da Polinésia chamam Mana, os Índios Iroqueses Americanos chama-lhe Orenda, na Índia é conhecida por Prana, nos Países Islâmicos por Baraka, na China por Chi e no Japão por Ki. O equilíbrio da nossa energia Ki é essencial para que o organismo tenha um funcionamento perfeito, pois está constantemente a ser desequilibrado com angústias, depressões, pensamentos e atitudes negativas, alimentação incorrecta, preocupações excessivas, falta de autoconfiança e de amor-próprio, entre muitos outros factores.

4-      CELESTIAL

      A energia celestial é um desdobramento da energia universal, que está em tudo, e em todos, de forma perene e constante. Tudo, e todos, possue dois pólos (positivo e negativo), e ela é o polo positivo, ou mantenedor, das criações divinas que surgem a partir das vibrações do mentor divino. 

5-      ESTELAR

      As energias estelares são aquelas de mais difícil abordagem, uma vez que as estrelas são como mentais gigantescos espalhados no Universo, atuando como pontos de força na natureza divina do Divino Criador.

6-      GALÁTICA

      A energia galática é totalmente diferente das anteriores. É mais um composto de energias do que uma energia propriamente dita. Ela não é como a energia celestial, que protege um corpo celeste. Não, ela não protege um corpo, mas sim todo um complexo de corpos estelares, imantando seus núcleos com uma força de gravidade e magnetismo, que provoca a repulsão a elementos contrários à sua formação, tanto geológica quanto energética, sustentando cada corpo em seu devido lugar no espaço sideral.

7-      SOLAR

      As energias solares são nossas conhecidas. Toda a evolução humana tem sido sustentada por uma estrela próxima, à qual chamamos de Sol. Daí, energias solares.

8-   PLANETÁRIA

      As energias planetárias são por demais nossas conhecidas, pois é a partir delas que os corpos se formam.

9-      ÍGNEA

      A energia ígnea tem origem cósmica. Por ser elemental na origem, e começar seu desdobramento no polo negativo da energia divina, ela traz em si um alto poder de destruição, purificação, limpeza, de irradiação desordenada e de difícil controle. Após ser colocada em ação, ela somente se estabiliza quando houver absorvido toda a condensação energética que a provocou.

10-   AQUÁTICA

      Eis a nossa principal energia, enquanto espíritos revestidos de um corpo carnal, ou de uma condensação de energias vivas.

11-   TERRENA

      A energia terrena é a mais densa de todas as quatro energias que formam o amálgama energético planetário, e em função disso, é a concentradora da gravidade planetária.

12-   AÉREA

      Eis a mais sutil das quatro energias, ou vibrações das energias universal e cósmica, que compõem o nosso planeta, meio e vida.

FONTE: O LIVRO DAS ENERGIAS – Psicografado por Rubens Saraceni

Anúncios