DEFINIÇÃO DE ÓDIO
odio

1. Conceito de ódio

Ódio é que o sentimento de aversão, de rejeição muito intensa que uma pessoa sente-se em direção a outro, ou algo assim.o ódio é o sentimento mais negativo que o ser humano pode experimentar em sua vida, porque com o maior mal possível, desejo-lhe o assunto ou o objeto odiado.
A inimizade e repulsão são as duas questões que estão mais intimamente ligadas a este sentimento, na medida do possível, de qualquer um destes, é provável que essa situação que começou por exemplo como uma inimizade para secar, em seguida, com execute vezes e a acentuação do sentimento torna-se puro ódio.
Ódio gera dois comportamentos bem específicos, por um lado, a evitar o que é odiado e por outro lado, a destruição do que gera ódio.Quando o sentimento de ódio é dirigido para um ser humano pode ser materializado em insultos ou agressões físicas.
Tradicionalmente para o ódio que ele identificou como sentimento oposto ao amor, em todos os sentidos, alguns argumentam que o amor ao ódio e vice-versa, lá é um caminho muito curto, desde geralmente ódio é despertado por aquelas pessoas importantes e movilizantes para a pessoa em questão.
Você acredita assim ou não, mas há casos de sobrados da realidade que nos mostram que esta questão é amplamente possível, por exemplo, casais que professam-se um incondicional e de repente bom primeiro amor é ódio e já não faz rodeios quando Suomi foi.
Então, se tivermos em conta esta questão, seria mais apropriado dizer que o oposto do amor é a indiferença ao invés de ódio.
Os motivos que levam alguém a sentir ódio por outra ou algo incluem o que outro fez sofrer ou ter ameaçado a sua existência e a de seus entes queridos.eu sinto um ódio profundo para quem matou o meu marido.
, Portanto, a violência é a consequência mais comum de ódio.Na aparência pessoal, como mencionado no parágrafo anterior, como no campo social, tudo que se refere à violência gerou um sentimento de rejeição intensa.

2 Significado do ódio

Ódio é uma emoção profunda de desgosto extremo, que pode ser dirigida a pessoas, objetos, memórias e idéias mesmo.é um sentimento associado geralmente com coisas como a raiva e a disposição para reagir de forma hostil, e é considerado o oposto de amor, ter conseqüências destrutivas e perigosas.Uma pessoa que sente ódio, por exemplo, tenderá a destruição do odiado por meio de agressão física, verbal ou psicológica.
Ódio foi testado sob diferentes perspectivas, desde o científico para os religiosos.Por exemplo, os estudiosos do cérebro têm analisado em áreas de detalhe do cérebro que são ativadas quando uma pessoa sente ódio em direção a algo ou alguém, enquanto psicólogos tendem a concordar que se trata de uma emoção intensa e profunda que pode ser considerada como uma atitude ou disposição ao invés de um estado temporário, pois ele tende a ser um sentimento que perdura ao longo do tempo.
Em religião, o ódio é visto de maneiras diferentes.Na tradição cristã, a Bíblia menciona a episódios de ódio em vários de seus personagens mais notáveis e ao mesmo tempo condena o sentimento repetidamente.
Chamados “crimes de ódio”, foram integrados nos sistemas jurídicos, que são crimes motivados por um indivíduo para uma determinada Associação de grupo social.Exemplos desses crimes incluem, mas não estão limitados a: os assassinatos motivados por racismo, religião, orientação sexual ou etnia.
a existência de ódio muitas vezes levar a episódios violentos.Por exemplo, nas grandes guerras entre as Nações, os governos muitas vezes lançar campanhas de propaganda para promover o ódio contra as tropas inimigas e cidadãos, para que eles passam os ataques armados.
Mesmo que seja um sentimento bastante comum, o ódio é algo indesejável devido a suas conseqüências desastrosas.

3. Definição de ódio

Palavra que convoca-desta vez deriva etimologicamente falando latim odium.Sim, nós vai estar se referindo neste texto o ódio de palavra, que, como um substantivo masculino, é definido como um sentimento de aversão em direção a algo ou alguém ou violência, e que leva a desejar-lhe mal.Na presente forma, então, bem poderíamos dizer que o ódio seria um sentimento de grande antipatia, aversão, inimizade e nojo e repulsa que um ser humano pode sentir, no sentido de alguém ou algo.
, Entretanto, é habitual que o termo em questão é descrito como o antagonista amizade ou amor.Na verdade, Elie Wiesel (reconhecido escritor húngaro) considerado o oposto do amor ao ódio.Também deve ser notado que o ódio é geralmente capaz de provocar e gerar várias pessoas e situações variadas.Entre as mais comuns, poderíamos citar a aversão, autodestruição, sentimentos de destruição e até mesmo a perda do equilíbrio harmônico.é claro que também são aqueles que podem se sentir ódio por algo ou alguém, mas não para gastar ou experiência para este tipo de efeitos.
Agora, do ponto de vista psicanalítico, Sigmund Freud refere-se ao ódio como um estado do eu que quer romper com a fonte de sua infelicidade.Nesse sentido, para ódio de Psicologia é definido como um sentimento como duradouro tão profundo, que traz sobre a intensa expressão de animosidade, raiva e hostilidade em relação um objeto, um grupo de pessoas ou uma pessoa em particular.
Além disso, de uma perspectiva filosófica, Descartes considera ódio como a consciência de que algo está errado, o que é combinado com o desejo de retirar-se do it.Ao mesmo tempo, de David Hume é um sentimento irredutível que não é definível em todos.
Algumas mensagens sobre o ódio:
frase-nunca-aja-por-impulso-de-uma-raiva-ela-nos-leva-a-fazer-coisas-das-quais-iremos-realmente-nos-allan-kardec-142168

frase-o-amor-e-o-odio-sao-irmaos-mas-o-odio-e-um-irmao-bastardo-vergilio-ferreira-147011

frase-o-odio-e-o-prazer-mais-duradouro-os-homens-amam-com-pressa-mas-odeiam-com-calma-lord-byron-102154

frase-o-odio-revela-muita-coisa-que-permanece-oculta-ao-amor-lembra-te-disso-e-nao-desprezes-a-censura-leonardo-da-vinci-105701

frase-o-que-as-pessoas-querem-e-o-odio-o-odio-nada-mais-do-que-o-odio-em-nome-do-amor-e-da-david-herbert-lawrence-149827

frase-quanto-menor-e-o-coracao-mais-odio-carrega-victor-hugo-118060

frase-reagir-com-raiva-costuma-nao-dar-certo-sem-odio-agimos-de-modo-mais-eficaz-dalai-lama-142166

Anúncios